quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Copo vazio, pela metade, cheio... E transbordando


Olá pessoal, hoje falarei sobre um exemplo que Deus tocou muito ao meu coração já há algum tempo. Não sei se todos conhecem aquele quebra-gelo (dinâmica) na qual a pessoa tem que achar se o copo está meio vazio ou meio cheio, então, com base nessa dinâmica Deus tocou ao meu coração sobre o copo que transborda.
Quando ouvimos falar que o nosso "copo espiritual" transborda, todos achamos que acaba sendo algo bom, pois significa que estamos cheios de Deus. Não é bem isso que deve acontecer.

Raciocine comigo, você está enchendo um copo com água para saciar sua sede, quando percebe que que o copo transbordou e a água saiu do mesmo. Isso não é algo bom, pois a água que saiu não será mais utilizada por você e consequentemente você irá jogar fora.É exatamente isso que ocorre com o nosso copo espiritual.

Quando nos enchemos com a palavra do Senhor e o poder do Espírito Santo (água) nós nos sentimos saciados e felizes por aquilo que nos encheu. O problema maior é: Quando nos enchemos a ponto de transbordar o que nós fazemos?

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura." -Marcos 16:15.

A questão é, quando nosso copo estiver cheio é quando devemos tirar a água dele e passar para o copo vazio. Entenda o raciocínio, quando estamos cheios do Senhor em nossas vidas, devemos ir e pregar a palavra dele para que outros "copos" possam se encher.
Pois quando achamos que estamos "transbordando" é quando nos equivocamos achando que somos SUPER-CRENTES e dizemos coisas que não devem, ou espiritualizamos tudo, na qual isso não é legal.
Lembrem-se, sempre devemos estar com nosso copo cheio, para SEMPRE podermos encher outros copos da presença do Senhor.

"Então disse a seus discípulos: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara." - Mateus 9:37-38

Deus abençoe à todos.

Renan Andrade



Lembrando pessoal, tudo é apenas um exemplo. Não é errado pedir para que o Espírito de Deus "transborde" nossa vida, tudo o que foi falado aqui foi usado como uma "figura de linguagem".


Nenhum comentário:

Postar um comentário